Sobre

foto perfil 3Sou a Aline de Carvalho, 27 anos, nascida e criada em São Paulo e a maioria das vezes que sai daqui foi através dos meus tão amados livros. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuo na área de arquitetura comercial e corporativa há mais de 7 anos e ainda não decidi se amo ou odeio a arquitetura! (arquitetos me entenderão!). Já fui colunista de um blog sobre arquitetura, o Arktetonix, que foi duas vezes vencedor do prêmio Top Blog, na categoria Casa e Decoração, enquanto estive teclando por lá. 😉

Há alguns anos sou apaixonada pela blogosfera e pela internet de um modo geral. Passo horas a fio em grupos do Facebook conhecendo gente nova e fazendo boas amizades. Aliás algumas das minhas melhores amigas conheci na internet.

Se você está no Amor Acobreado ou Amor Acobreado Sem Censura (onde faço parte da equipe de moderação) é possível que já tenhamos conversado em algum momento. Adoro ajudar meninas perdidas a encontrar seu caminho para a tão sonhada ruivice; a corrigir erros e reparar danos que a pressa e as informações mal pesquisadas as levaram a cometer e fico muito feliz a cada inbox com fotos de antes e depois me agradecendo pela paciência. E olha que eu tenho muita paciência! hehehe

Vinte e Poucos Anos nasceu do meu desejo de compartilhar tudo com o mundo, desde produtos que uso, até filmes que assisto, músicas que escuto, livros que leio e coisas que eu penso. Nesse espaço você vai encontrar de tudo um pouco, e espero que se torne, pouco a pouco, um lugar para conversarmos e trocarmos ideias.

Apaixonada pela metrópole cinza, e sinto ao mesmo tempo um enorme desejo de sumir de São Paulo e de não sair daqui jamais. CDF, nerd, bookaholic de carteirinha, colecionadora compulsiva de esmaltes e batons e acima de tudo Potterhead de corpo e alma!

Nenhuma embalagem passa por mim sem que eu leia ela todinha 2 vezes.

Adoro escrever e meu sonho é publicar minha distopia por uma grande editora e para comemorar tatuar a minha frase preferida de Dumbledore: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia”.

Conhecida como “poço infinito de informações inúteis”, guardo na memória o peso médio de um boing e quantos metros tem a muralha da China, mas esqueço, diariamente, até onde coloquei a cabeça.

Minha vida é cercada de post its, que eu só leio depois que não adianta mais. Sou assim meio avoada, meio palhaça, meio doida, meio confusa. Viciada em itens de papelaria e marcadores de pagina que tenho dó de usar. Controladora e metida a revolucionária, como toda boa ariana, odeio tirania e coisas injustas. Não importa se não me atinge, se atinge alguém eu quero lutar também.

Tenho problemas com trabalhos em grupo e sempre que possível prefiro fazer sozinha e ficar resmungando como uma velhinha ranzinza.

Nunca perco uma discussão sem esgotar todos os meus argumentos, e olha que eles sempre são muitos! Nunca discuta feminismo comigo, você vai perder, e feio!

Adoro dormir, dormir muito, muito mesmo, você não está entendendo! Meu recorde foram 19 horas seguidas, ninguém me vence nesse jogo 😉

Tenho dificuldade para entender perguntas retóricas e sou sempre a boca aberta que estraga as surpresas e fala quando deveria ficar calada.

Aqui no meu cantinho você vai poder me conhecer melhor e espero que nos tornemos amigos, afinal, amigos nunca são de mais!

Bem vindos ao Vinte e Poucos Anos, espero que gostem do que vão encontrar por aqui!

Se quiser falar comigo me mande um e-mail pelo blog.vpa@gmail.com

Me siga no snapchat em decarvalhoaline, se inscreva na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail…

Ou me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

 Ou então faça tudo isso junto e eu vou ficar muito feliz hehehe 🙂