Mente Cansada!

alarm-clock-2116007_1920

7:30! Despertador toca! Você levanta para mais um dia de trabalho, mais um dia de vida, mas parece que seu corpo levanta e sua cabeça não te acompanha!

Já se sentiu assim? Eu chamo de “mente cansada”!

É a marca da geração Y, ter mais cobranças do que qualquer pai, mãe, tio ou tia teve. Não digo com isso que nossa vida é mais difícil, porque ela não é, mas digo que a vida de nossos pais era mais simples. Problemas imediatos que requeriam ações imediatas. Metas realistas. E a luta de todo dia.

Nossa geração nasceu podendo tudo. Podendo ser o que quiser! Porém com essa liberdade vem a responsabilidade de “ser alguém”!

Ora, se você pode ser o que quiser, como você não vai ser nada? Doutor? Engenheiro? Advogado? Marketeiro? Enfermeiro? Publicitário? Apenas escolha um e seja! Mas escolha, pois, alguma coisa você precisa SER!

Acrescente a essa equação o fato de que cada vez mais cedo temos que nos preocupar com nossas carreiras, e que cada vez mais trabalhamos mais, estamos mais envolvidos com o nosso trabalho, e está aí o resultado, no título desse texto: Mente cansada! Extremamente cansada!

O obrigatoriedade de SER tem deixado o VIVER, o APROVEITAR, extremamente defasados. Quantos amigos seus atendem ligações de trabalho no final de semana, ou durante o Happy Hour? Aliás quantos ainda vão ao Happy Hour? A maioria, aposto, sai tarde do trabalho, ou sai cansado de mais para conseguir fazer qualquer coisa além de ir pra casa dormir.

A geração com a maior expectativa de vida da história, é a geração que mais tem problemas de saúde, psicológicos, emocionais. De que adianta viver até os 80 dessa forma? De que adianta buscarmos a eternidade num mundo onde as relações pessoais andam tão efêmeras?

Temos que tentar um equilíbrio!

Infelizmente o foco no trabalho é algo necessário, então tente aproveitar a oportunidade de ser o que você quiser ser para ser algo que te faça feliz e não tenha medo de desistir, de mudar de ideia. Você está começando tão cedo, se permita mudar, evoluir, amadurecer no processo. Se permita se desiludir com a sua profissão e buscar outra vertente, ou mudar completamente o rumo! Se permita!

E nunca, jamais deixe a vida pessoal de lado. O trabalho cobra seu tempo, sua energia, seu foco, mas lute sempre para tentar trazer a vida pessoal para o primeiro plano, para tonar suas poucas horas livres horas nas quais você está ativo. Está feliz!

É sim muito difícil! Não deixar o trabalho, os problemas te consumirem. Mas continue tentando sempre! Nunca perca a fé em você, no seu poder de mudar, de se reinventar na vida! De se fazer feliz e fazer felizes as pessoas que vivem ao redor de você!

A felicidade vem sendo subestimada por nós, deixada de lado, deixada para depois. Vivemos pensando em fazer hoje para colher amanhã, sem esquecer que se não formos felizes hoje, amanhã pode ser tarde de mais, amanhã podemos nos tornar pessoas que não são mais capazes de serem felizes!

Então viva o hoje! Se tiver vontade de fazer, faça! Se jogue de cabeça! SEJA FELIZ!!! Nunca, nem por um minuto, coloque você de lado para fazer qualquer outra coisa que naquele momento pareça mais importante! VOCÊ É O MAIS IMPORTANTE!

SEJA FELIZ HOJE! ESPALHE FELICIDADE!

Me sigam no Instagram em @20poucosanos_, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail em primeira mão e me sigam nas redes sociais também para receber as atualizações:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Pinterest

Beijão e até mais! 😉

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

Me conta o que você achou: