Cachos sim! (…mas não só pra cachos!!!) Haskell Cosmética Natural

Olá pessoal, vamos voltando aos poucos com o conteúdo do blog! Devagar chegamos lá e pra começar bem hoje vocês vão conhecer a linha Cachos sim! da Haskell Cosmética Natural!

00-capa-linha-cachos-sim-haskell-cosmeticos

Mas NÃO SE ILUDA COM O NOME! Não é só porque a linha se chama “Cachos Sim!” que ela é exclusivamente para cacheadas, viu?! Testei todos os produtos da linha e posso afirmar que pra quem faz low poo e tem cabelos precisando de nutrientes, essa linha é um ARRASO! (Não sabe o que é Low Poo? Não tem problema! Clica aqui que tem um post contando tudinho!)

Há alguns meses, em busca de um produto que fosse ótimo para nutrição, me deparei com essa linha e fiquei mega curiosa para usar. Amo de paixão a marca e muitos, MUITOS produtos deles são liberados para low poo! #TodasComemora. A consultora da Haskell me explicou direitinho como a linha funciona e me deu essa latinha linda com miniaturas da linha para eu experimentar. #muitoamor pela Haskell.

01-kit-amostras-cachos-sim-haskell-cosméticos

De acordo com a marca: “A valorização dos cachos é a certeza de que a beleza natural é a melhor forma de se sentir bem e feliz, do jeito que realmente somos por dentro e por fora. Desenvolvida para mulheres poderosas, Cachos sim! é uma linha de produtos para cabelos crespos e cacheados, criada exclusivamente para ressaltar o melhor de cada cacho. A linha é ideal para quem deseja um cabelo incrível e bem cuidado todos os dias.”

Mas, Aline, se a marca diz que o produto é desenvolvido especialmente para cacheadas, como você, que tem o cabelo liso, diz que ele é ótimo? Xô contar proceis!

Os cabelos cacheados e crespos tem uma necessidade natural de nutrientes para se manterem macios, brilhosos e com cachos definidos, por isso, as linhas desenvolvidas para as cacheadas e crespas possuem esses ativos em grande quantidade, para suprir a falta de oleosidade natural que o comprimento do cacho não consegue ter com facilidade, devido às muitas curvinhas do fio!

Porém não são só os cabelos cacheados que precisam de nutrientes! Os cabelos quimicamente tratados perdem muitos nutrientes nos processos químicos (ou com o secador e chapinha). E mesmo quando são lisos, podem ficar sem brilho e com as pontinhas sofridas. Por consequência disso, eu, que possuo o cabelo alisado AND colorido, vivo correndo atrás de produtos que supram essa necessidade.

Testei a linha inteirinha por algumas semanas e fiquei realmente impressionada!

02-shampoo-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

O shampoo promete “limpar suavemente os cabelos crespos e cacheados sem retirar os óleos naturais dos fios, conservando sua hidratação.” Não possui sulfatos, logo não estranhe ele fazer pouca espuma, tá! Mesmo sendo transparente ele não é agressivo!

03-consistencia-shampoo-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

Senti a diferença já na primeira aplicação. Os meus fios estavam bem judiados e qualquer limpante mais forte do que um co-wash já deixava eles difíceis de enxaguar, meio endurecidos, estranhos. O que não aconteceu com o shampoo da linha Cachos, sim! da Haskell. O cabelo ficou limpo, muito cheiroso, sem aspecto ressecado e mesmo quando na pressa parti direto pro condicionador, senti os cabelos macios e gostosos.

05-mascara-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

A máscara umectante “proporciona aos cabelos crespos e cacheados uma hidratação intensa. Sua ação condicionante recupera a umidade dos fios nutrindo os cachos mais secos, reparando-os e recuperando os óleos naturais.” Essa eu faço questão de manter um pode de meio kilo pra sempre na minha prateleira!!!

06-consistencia-mascara-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

A máscara da linha Cachos, sim! deixou meus cabelos macios, brilhosos, as pontas bem mais alinhadas, o frizz super controlado! E isso porque eu só uso por 5 minutinhos no banho! E não é aquele tratamento que sai com água, estilo maquiagem, é um tratamento duradouro, que você sente nas próximas lavagens ainda lá. Como eu disse acima, essa máscara eu não largo mais, nunca mais! Virou minha queridinha de nutrição pra vida! <3

07-condicionador-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

O condicionador é exatamente o que a marca diz, e até mais! “É perfeito para amaciar e desembaraçar os cabelos crespos e cacheados, deixando os cachos mais definidos e brilhantes.” Eita condicionador bom! Hahahaha nem sei o que dizer!

08-consistencia-condicionador-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

O cabelo fica macio, brilhoso, sedoso, fora o cheirinho de coco que a linha todinha tem que é maravilhoso! Emoliente, do tipo que derrete o cabelo. Só perdeu o posto de preferido pra outro condicionador da Haskell que eu vou contar pra vocês em um próximo post 😉

10-leave-in-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

Meu cabelo tem uma mega tendência a oleosidade e é alisado. Então usar leave-in’s não é muito minha praia, mas amei tanto a linha que resolvi dar uma chance para o leave-in da linha Cachos, sim“Finalizar os cachos é uma das etapas mais importantes. O memorizador de cachos oferece uma finalização que ativa e define os cachos, mesmo os mais rebeldes.” 

11-consistencia-leave-in-low-poo-cachos-sim-haskell-cosméticos

Como eu não tenho cachos pra ativar, passei o leave-in nos cabelo úmidos! Mesmo em dias em que não usei a linha completa usei para deixar o frizz controlado e o cabelo brilhoso e macio. Ele cumpriu muito bem essa função sem pesar nos fios!

O único produto que eu não usai foi o “óleo absoluto de coco”, mas como eu uso com frequência óleo de coco extra virgem prensado a frio. Então não houve prejuízos no resultado final! 😉

E aí pessoal, gostaram? Conheciam a Haskell? Se a resposta for não, corram! Você não sabem o que estão perdendo! 😉 😉

Os produtos usados para realizar a resenha foram um brinde da marca para  consumidoras que comprassem alguns produtos! Porém tanto a máscara quanto o condicionador eu voltei a comprar para continuar usando 😉

Me sigam nas redes sociais e me deixem feliz 😀

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijão e até mais!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

Me conta o que você achou: