Elseve Light-Poo Tudo em 1 – L’Oréal

No começo do mês a L’Oréal lançou sua nova linha para cabelos, a Elseve Light-Poo! Apesar de ser fanática por produtos de cabelo e praticante de Low Poo há dois anos, não pensei muito na ideia de comprá-lo para testar! Mas ele ACIDENTALMENTE me seguiu até o balcão caixa com cara de pidão e eu tive que levá-lo para casa! hahahah

Comecei a testar imediatamente, em média duas vezes por semana e vou contar para vocês minha experiência! 😉

01-elseve-light-poo-loreal

A linha Light Poo possui fórmula desenvolvida inteiramente no Brasil! Promete “lavar sem ressecar, condicionar sem pesar e modelar sem deixar resíduos, tudo isso em um único passo”. Sua fórmula não possui sulfatos, petrolatos e nem parabenos (lembrando que parabenos não são proibidos para as técnicas de Low Poo e No Poo), porém por conter silicones insolúveis, não se torna elegível para praticantes de No Poo.

São quatro versões: Quera Liso, para cabelos lisos com escova, Óleo Extraordinário, para cabelos cacheados a crespos/ ressecados, Reparação total 5, para cabelos danificados ou com coloração e Supreme Control, para cabelos ondulados a cacheados e sem forma.

02-elseve-light-poo-loreal

Fiquei um pouco confusa com um silicone insolúvel em um produto de Co Wash! Mas um laboratório com certeza sabe mais do que eu, né! Acredito que o anfótero presente na composição do Elseve Light-Poo não permita que os restos de silicone insolúvel da aplicação anterior fixem nos fios ou couro cabeludo.

Por meu cabelo ser quimicamente tratado, escolhi o Reparação total 5! Usei em todas as minhas lavagens por 3 semanas, totalizando 10 usos!

05-elseve-light-poo-loreal

Apesar das instruções indicarem a quantidade de 9 “pump’s” para o meu tamanho de cabelo, me senti melhor usando 12 pump’s. Com 9 achei que não foi o bastante para todo o couro cabeludo e para espalhar para o meu comprimento.

06-elseve-light-poo-loreal

Para limpeza gostei muito do produto. É suave, limpa de forma bem eficiente. Vale lembrar que para usar o Elseve Light-Poo você deve usar apenas produtos liberados para Low Poo. Veja aqui o post sobre a técnica! E antes de começar a usar o produto você deve lavar uma última vez o cabelo com um shampoo com sulfato, para garantir a eliminação de derivados de petróleo do fio, pois, o Elseve Light-Poo não remove esses componentes.

07-elseve-light-poo-loreal

Como condicionador fiquei desapontada. O cabelo ficou super macio e brilhoso após secar naturalmente dentro de casa, mas foi eu sair na rua para ele ficar todo cheio de frizz. Precisei finalizar com um pouco de óleo de coco para aguentar mais um dia antes de lavar de novo. Então após o uso do Elseve Light-Poo senti necessidade de passar um condicionador leve para que o frizz não aparecesse.

Testei também como finalizador, apesar de não usar finalizadores normalmente, e realmente ele não deixa resíduos no fio. O cabelo fica solto e macio, mas o Elseve Light-Poo não segurou o frizz sozinho, mesmo como finalizador. Precisei misturar com algumas gotas de óleo para que tivesse um resultado mais eficaz.

09-elseve-light-poo-loreal

Concluindo, o Elseve Light-Poo é um ótimo co wash.  Nada agressivo e deixa os fios macios e gostosos, mas para condicionador e finalizador de cabelos com mais frizz ele não basta. Talvez o Óleo Extraordinário,  ou o Supreme Control tenham um resultado mais eficaz nesse quesito “frizz”.

Você já encontra para comprar em diversas farmácias e perfumarias pelo preço sugerido de R$39,90. Um pouco salgado, mas um ótimo produto para levar na mala em viagens, já que o pump possui trava ou para deixar na casa do namorado. Super aprovado! 🙂

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline! Se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail! E me acompanhem nas redes sociais também para não perder nada que acontece por aqui:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijos, beijos!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

9 Comments

  1. Nossa, fiquei surpresa em saber que tem até pra liso esse tipo de cuidados com os cabelos, eu nunca tive paciência para ver qual produto serve e pode usar nesse NO e low. kkk sei que funciona.

    Acho legal e prático esses produtos que são vários em um, meu cabelo não curte muito não.

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com

  2. MARAVILHOSO!!!!! Meu cabelo tem raiz oleosa e sempre é muito difícil mantê-lo limpo e soltinho. Esse novo shampoo é demais! Meu cabelo fica leve, com movimento! Virei fã número 1!!!!

  3. Posso usar a mascara crece pelo da boé depois de usar o light poo? Ela é liberada para low poo, certo?
    Ah, queria saber da máscaras da linha cronopower da haskell

    • Oi Ju! Eu não tenho super certeza dela ser liberada, mas se vc tem certeza, pode sim!

      As máscaras e leave in do cronopower são low poo, mas o shampoo não 😉

  4. Eu vi esse produtinho nas prateleiras antes mesmo de começar a ver pela internet e apesar da curiosidade, eu não sei se compraria. Eu tenho bastante receio com coisas que prometem várias funções e com o seu relato de que ele é eficiente mesmo apenas na lavagem, eu fico ainda mais descrente… E também acho o preço bem salgado!
    Beijooo!!!

    • Eu gosto de testar tudo rs
      Eu achei bem eficiente e como disse só serve pra quem faz low poo 🙂

      Porém tenho amigas de fios mais grossos que curtiram como condicionador haha
      Varia muito né!

      O preço realmente é o único fator que desanima 🙁
      Beijão!

Me conta o que você achou: