BB Creme – Quem disse, Berenice?

Não, você não leu errado, é BB CREME mesmo! A “Quem disse, Berenice?“, que sempre tem nomes bem diferentosos em seus produtos, quis mudar também no tão falado “bb cream”, abrasileirando o nome! E é dele que vamos falar hoje!

De acordo com a QDB, o produto traz 9 benefícios em 1 só produto:

Descomplicado, deixa a pele sem brilho, tem FPS 35, fácil de passar, cobre bem, seca rápido, livre de óleo, deixa a pele hidratada e tem UVA ++! (Ufa, quanta coisa!)

Diz a marca: acordou em cima da hora? quer descomplicar suas manhãs? bb creme é uma base pra você não perder a hora! e ainda conta com 9 benefícios em 1 só produto! o nosso bb creme é descomplicado e fácil de passar. ele cobre bem, deixa a pele hidratada e sem brilho. é livre de óleo e ainda seca rápido. para ficar bem natural, espalhe bem próximo a orelha, raízes do cabelo, entre a mandíbula e pescoço. se quiser uma cobertura maior, passe duas camadas do produto.

bb-creme-qdb-rotulo

O produto está disponível em 3 cores, claro médio e escuro, e o meu tom é o claro! Quando passo ele parece que vai dar diferença no tom do pescoço, mas após secar ele iguala bem.

Minha pele não tem muitas manchas, apenas as bochechas bem rosadas que me dão sempre a aparência de alguém que chegou correndo haha e tem uma tendência muito forte à oleosidade que eu tento controlar diariamente.

bb-creme-qdb-composicao

Quando você aperta a bisnaga o creme parece uma base, tem uma consistência grossinha, porém é super fácil de espalhar sem manchar. Minha dica é você por pontinhos pelo rosto todo, sem deixar muito espaço entre eles, e espalhar com as mãos depois, sem demorar muito. Já passei ele com esponjinha também e o resultado foi bem legal.

A secagem é relativamente rápida, e ele não deixa o rosto mais brilhoso do que ele já é, mas também não deixa mais opaco. Transfere um pouco para o celular e para guardanapos, mas não acumula nas linhas finas do rosto ao longo do dia.

bb-creme-qdb-textura

Possui cobertura média, o que uniformiza o tom da pele, mas exige um corretivo para olheiras muito escuras ou manchinhas e espinhas. A QDB informa que é possível construir camadas para uma cobertura maior. Tentei fazer isso e achei que fica um pouco pesado na pele, parecendo que ela não consegue respirar direito, então prefiro usar uma camada só e ficar com a cobertura leve que ele tem, e com a textura da pele natural que fica após secar.

Estou usando o produto há mais de 1 mês, mas não uso diariamente por motivos de: não tenho paciência de me maquiar pela manhã hahaha e parece ainda ter uma boa quantidade de produto da bisnaga.

No verão, senti que ao longo do dia a oleosidade da pele vem normalmente, ou seja, o produto não faz nada para aplacar essa oleosidade. Já no inverno, chego no final do dia mais composta, porém em ambas as estações os poros do meu rosto, que são super dilatados mesmo com primer, vão ficando mais evidentes ao longo do dia.

Comparando com o BB cream da L’oreal, que usei por algum tempo, achei que o BB creme da QDB se deu melhor com a minha pele e pesou menos ao longo do dia. No quesito cobertura o L’oreal ganha, mas em umas 4 horas com ele no rosto sinto aquela aflição de pegar o demaquilante e tirar ele da pele haha e o QDB ganha na maior proteção solar 😉

O combo BB creme QDB + pó translucido Vult, ou o BB creme QDB retocado ao longo do dia com a Base 2 em 1 mate da QDB (que não sai mais da minha bolsa!) se tornou meu #musthave do dia a dia! Aliás até da noite quando estou com preguicinha de usar base, o que é quase sempre! 😉

Você encontra ele nas lojas físicas da Quem disse, Berenice? ou no site da marca aqui, por R$ 39,90.

E vocês, conhecem a Quem disse, Berenice? Eu gosto muito da marca! Quem tal um TOP 5 dos meus queridinhos deles? Deixem nos comentários se gostam da ideia que eu faço o post para vocês!

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijão, pessoal 😉

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

Me conta o que você achou: