Condicionador Yamasterol CoWash – Yamá Cosméticos

Um dos mais aguardados lançamentos da Yamá Cosméticos na Beauty Fair 2015 foi a sua linha de shampoo suave e condicionador limpante, formulados especialmente para as técnicas de No poo e Low Poo. Se você ainda não sabe o que é Low Poo e No Poo, leia esse post aqui e esse aqui, com as explicações das técnicas, e para entender a utilidade do produto da resenha de hoje leia esse post aqui com a explicação tim tim por tim tim de o que é Co Wash. Agora vamos ao escolhido do dia: Condicionador Yamasterol CoWash da Yamá Cosméticos.

CONDICIONADOR-YAMASTEROL-COWASH-05

O CoWash da Yamá foi lançado junto com o Shampoo Suave Less Poo, que tem resenha aqui, e até hoje é diariamente o post mais acessado do blog, acreditam? Nem eu haha. Estou usando ele de novo, acham que vale Update? deixem nos comentários 😉

Como o nome já diz, o CoWash é um condicionador que não serve pra condicionar, mas sim pra limpar o cabelo. Ele é livre de parabenos, que não são proibidos para nenhuma das técnicas, mas algumas pessoas preferem não usar por conta do alto índice de alergias ao esfregar ele num couro cabeludo já suscetível à sensibilidade. Aqui no post sobre o Guia do Yamasterol, falo mais sobre isso.

CONDICIONADOR-YAMASTEROL-COWASH-03

Foi bem difícil achar o CoWash para comprar, parece que pelo fato de ser um produto de uma marca mais baratinha as lojas não levam a sério e não pedem, mesmo você sugerindo e falando com o gerente. eis que um belo dia passando pela Sumirê do Tatuapé, zona leste de São Paulo, me deparo com o Less Poo e o CoWash lá, em uma prateleira, perto do chão, misturados com uns outros produtos, meio largados, fiquei com dó e trouxe um de cada pra casa comigo. 😉

CONDICIONADOR-YAMASTEROL-COWASH-04

O que diz a marca: “O condicionador Yamasterol CoWash foi especialmente desenvolvido para quem busca um condicionamento ou limpeza próximo ao natural.Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adstringentes e hidratantes.”

Composição: Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, Hydrolyzed Keratin, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camelia Sinensis Leaf Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Lecithin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Panthenol.

CONDICIONADOR-YAMASTEROL-COWASH

Usei o CoWash pelo menos 5 vezes antes de escrever a resenha, com o cabelo em níveis variados de sujeira hahaha e para ter uma comparação, no quesito sensação de limpeza e frescor que deixa na cabeça, posso comparar o Yamasterol CoWash com o No Poo da Deva Curl, inclusive o cheirinho de chá fresco que ele deixa no box durante o banho, e a sensação de couro cabeludo geladinho, é quase igual.

O cheiro do produto na mão é mais floral, um floral bem fresco e gostoso, nada a ver com o cheiro tradicional do Yamasterol amarelinho e um pouco dessa nota floral fica no cabelo após o enxágue, e olha que meu cabelo nunca segura cheiros depois que seca, mas o do CoWash ficou pelo menos até eu sair na rua e pegar fumaça de escapamento haha #vivaSãopaulo

CONDICIONADOR-YAMASTEROL-COWASH-02

Conclusão: Apesar de ser fascinada pelo Yamasterol Argan e pelo Multy, da Salon Line, para cowash, fiquei muito feliz com o novo produto da Yamá. Sinto que, provavelmente pelo fato dele ter chás e ter um pouquinho de anfótero, ele limpa melhor do que um cowash com os meus outros dois preferidos e deixa uma sensação de frescor que é só amor nesse mundo. A durabilidade ele também é boa, afinal lavei 5 vezes o cabelo e não cheguei a metade do potinho ainda, o que não seria possível com os outros dois.

Aprovadíssimo! E não deixarei mais faltar, principalmente no verão, porque essa sensação de cabeça fresquinha é taaaaaaão boa hahah quero todo dia!

Parabéns novamente, pelo produto, galera da Yamá! Vocês estão acertando cada vez mais! 😉

CONDICIONADOR-YAMASTEROL-COWASH-01

Você encontra o Yamasterol CoWash em perfumarias, principalmente nas menores haha em embalagens de 320ml ou 900ml e a média de preço, pelo menos em São Paulo é de R$11,00 reais para o pequeno e R$ 23,00 o grande.

O produto é de uso diário e não testado em animais! 😉

E vocês, fazem cowash? Já usaram o Yamasterol CoWash da Yamá? Me contem nos comentários!

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijos beijos e até sexta! :*

 

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

9 Comments

    • Oi Ana 🙂
      Nos dias em que vou fazer um tratamento mais intenso, eu passo o co wash, enxaguo, passo a máscara, deixo a pausa, enxaguo e passo condicionador 😉

    • Oi Giovanna! Siiim uso sim, ele é como se fosse o seu shampoo, mas um shampoo mto mto mto suave, então eu uso um condicionador depois! Se eu não usar só fica um pouco de frizz na hora que seca kk mas fica macio de qq forma o cabelo, porém prefiro passar 🙂

  1. Nosaa eu uso o yamasterol rosa pra finalizar meu cabelo e ele é maravilhoso demais…amei esse blog vc é linda com esse cabelo bafho adorei. ..bjus sucesso

Me conta o que você achou: