Vídeo: Do cabelo virgem ao ruivo – Principais dúvidas

Esse vídeo deu mais trabalho pra sair do que criança hiperativa pra comer hahaha mas acredito que tenha valido a pena! No PRIMEIRO vídeo do canal (e da vida! hehehe) vamos bater um papo sobre as principais dúvidas das meninas na transição do cabelo virgem ao ruivo acobreado!

Acumulei muito conteúdo e conhecimento nesse mais de um ano de ruivice e ajudo muitas menina pelo Facebook ou através do grupo Amor Acobreado Sem Censura, do qual sou da equipe de moderação, então não se assuste com o tamanho do vídeo, prometo que você não vai se arrepender de ver tudinho até o final! 😉

Tabela de cores de cabelos (tom principal):

numeração_das_tinturas_cabelos

 Tabela de reflexos/nuances (tons após o ponto):

vinte-e-poucos-anos-numeracao-reflexos-tinturas

Convencionou-se que o .1 (acinzentado) seria separado do azul, que ganharia o .8 como sua casa na tabela, mas não consegui achar nenhuma tinta que já use essa categoria, por isso, não coloquei na tabela.

Abaixo algumas fotos da internet de alguns dos tons de ruivo de que falei no vídeo. Notem que o número principal da cor muda, o que quero que vocês visualizem é a nuance, então caso olhem a 8.34 você conseguem imaginar ele mais escuro como 7.34 e mais claro como 9.34, por exemplo 😉 Ou podem Googlar, tem muuuuita foto de ruiva no Google pra ajudar!

Vale ressaltar novamente que os reflexos variam muito em cada cabelo, conforme eu disse no vídeo, alguns cabelos avermelham mais outros menos, e isso vale pra qualquer reflexo, então muitas vezes você precisa fazer uma mistura diferente do pigmento que você quer para que o resultado seja ele rs

Os blogs das meninas, todos valem suuuuper a visita 😉

Blog da Julia – Frescurinha

Blog da Gleici – Desocupada é a mãe!

Blog da Renata – Umbigo sem fundo

Ah, e eu já ia esquecendo, a fotinho tosca do meu primeiro antes e depois haha

vinte-e-poucos-anos-ruivo-antes-e-depois

E aí pessoal, gostaram? Querem mais vídeos como esses? Deixem nos comentários! 😉

No vídeo eu me atrapalhei um pouco, mas aqui está explicandindo rs me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e siga nas redes sociais também para receber as atualizações:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijão e até mais!

UPDATE: Gente me esqueci de deixar o contato do Rubens, o colorista que fez meu primeiro ruivo. Salão Anna KA, telefone 2414-1538, Shopping Internacional de Guarulhos e no site do Circus Hair aqui tem todos os contatos e endereços deles, procurem pelo Roni 😉

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

38 Comments

  1. Olaa, o vídeo é muito bom mais como sou bemm leiga nessa area ainda não entendi bem oq passar… eu tenho a raiz virgem castanho claro 5 no caso, e bastante ombré hair perola nas pontas meu cabelo eh mega comprido chega no bumbum hee… ja vi um vídeo explicando pra fazer a pré pigmentação. … e me recomendaram usar 9.7 com ox 30… pq queria um tom bem laranjinha claro,mais agora fiquei na dúvida se vou conseguir chegar no tom so com a tinta e o ox 30… não entendi bem oq seria o mix e qual mistura fazer. Se poder me dar um socorro, queria ir no salão mais não confio muito difícil achar um que tenha colorista por aqui… e o q eu vou sempre queria dedescolorir ele tdo além de ser caro.

    • Oi Daiana,

      primeiro de tudo vc precisa pre pigmentar as pontas, repor massa, tratar muito delas pq cabelo descolorido não segura bem pigmento.
      Entenda que se suas pontas são muito claras dificilmente você vai conseguir um tom mega uniforme, vc pode reduzir a diferença, mas zerar ela vai ser bem difícil!

      Se você quer um tom 9.7 eu te recomendo pre pigmentar as pontas com 9.7 e ox 10, e fazer a raiz com ox 30 ou 40, vai variar de como seu fio abre. Você vai precisar testar umas mechinhas 😉

  2. Ameiii seu vídeo! O mais esclarecedor que achei! Vou te acompanhar sempre agora 🙂
    Gostaria que vc me confirmasse uma questão…eu quero chegar na base 8 e meu cabelo é de base 4. No caso eu tenho que usar um total de 12 para isso ne?! Eu poderia misturar uma da 8 + meio da 10 + meio de um mix?
    Eu pintei esses dias com 8.4 + 7.37 + ox de 20 da color perfect, deu uma pequena clareada e um toque acobreado.
    Agora quero usar a da igora, então pensei em usar a 8.77 + 10.46 + L-57. Quero um ruivo que desbote mais pro dourado. Vc acha que essa mistura seria uma boa? Será que uma ox de 20 funcionaria? Eu uso tioglicolato e faço escova frequentemente, então tenho medo de uma ox 30 deixar ele detonado.

    Obrigada :*

    • Obrigada Tay! <3

      8 com 10 da uma 9. Se você precisa de uma 12 é uma 12, ou com super clareadora!
      As L não funcionam com ox 20, ox 20 é só pra fios clarinhos ou pessoas já loiras 😉

      Se você usa TIO infelizmente não tem como você chegar em um tom muito claro. Não use a L, nem ox 30. O melhor que você pode fazer é usar uma 12 com mix e torcer pra clarear bastante, mas não tem mais outra coisa que possa ser feita 🙁

  3. Aline voce me ajudou muito com esse video! sua cor de cabelo é linda! *-*
    Minha duvida é meu cabelo é virgem no tom 6, quero pintar meu cabelo com uma mistura igora 7.77 mais 8.77, voce acha que fazendo essa misturinha com ox de 30 pegue a cor bem no meu cabelo de primeira?
    beeijos

    • Obrigada, Jessica.

      Tudo depende da cor que você quer. Se vc quer algo como um 7 é uma boa! 😉

  4. Bom dia Aline, amei seu vídeo, o mais esclarecedor e completo para quem tem os cabelos virgens e pretende se informar bem antes de se jogar de cabeça na saga ruiva, como no meu caso. Há muitos anos admiro o tom ruivo acobreado, mas sou do tipo que crê que quando mais informação, melhor, levando em conta que o conhecimento auxilia na segurança e coragem diante qualquer mudança! Para mim, atualmente, mudanças essas que representaram todo um processo de libertação, aceitação e reconstrução de minha auto-imagem, por dentro, e por que não por fora também, certo?

    Tenho cabelos virgens castanho (creio que claro – 5) de cachos 3 b, que se esticar chegam á mais ou menos uns 80 cm de comprimento. Cabelo não falta! O plano é tesoura e tinta. Quem sabe um chanel de bico invertido á altura do queixo, e seguindo o calculo, uma 12.0 com ox 40 +,43, para no retoque ir para o 8.43 (se mais claro, não faz mal, por isto não ouso o 11.0) . Correto??rs.

    Bem, fora extremamente útil, sua maneira de falar é bem tranquilizadora, então adoraria manter contato durante á saga que há pela frente. Obrigada, beijão.

  5. Amei,amei,amei!!!!
    Mulher você apareceu na minha vida como a luz na escuridão😂😂😂eu tô te amando
    Meu cabelo é natural e zero de química como eu disse lá no face e esse vídeo foi um divisor de águas na minha vida !!!
    E então vamos lá
    O cabelão aqui é 4 e eu quero um ruivo 8.7 ou 8.7 7(bem radical,né??)
    Então teria que usar a 12.0 com ox de 40vol com um pouco de super clareadora e o mix .77 para só depois começar a usar a 8.77???
    Me corrija se falei bobagem

    • Meninaaa, estava com problemas técnicos aqui e não consegui te responder antes, sorry 🙁
      Recomendo que você teste uma mecha com a 12, o mix e a ox, se achar que não chegou ai compre a super clareadora. nem sempre precisa.
      Mas você entendeu direitinho 😉

  6. Amei tudo!! Você é um amorzinho. Eu fui no salão mais vezes do que pretendia e já gastei uma fortuna com esse cabelo, porém ele não está do jeito que eu queria :/ Isso é tão ruim! Pensei que um profissional da área saberia como fazer, mas, pelo visto, não sabe é nada. Depois de pintar quatro vezes o meu cabelo com alfaparf 7.4 ele misturou shampoo com ox para abrir e só ficou pior. A minha raiz ficou muito clara e o meu cabelo não abre a cor. Eu tô pensando em passar igora 8.4 em casa, queria saber se posso usar uma ox 30 no comprimento e uma ox 20 na raiz, para tentar deixar tudo da mesma cor. Bjinhos e muito sucesso para você, flor!!

    • Oi Bia. Obrigada:)
      Que pena menina 🙁 alfaparf é super hiper escura. O excesso de pigmento não deve estar deixando abrir o tom.
      8.4 da igora não é ruivo e sim bege. Eles usam numeração diferente.
      Faz o seguinte..me manda um email com foto do seu cabelo, a tinta usada até hj, foto de como você quer e fala que é daqui do comentário ai eu consigo te ajudar melhor. Se vc quiser clarear a 8 não vai te ajudar.
      Vamos analisar com calma pra dar tudo certo dessa vez 🙂
      Beijo
      Aguardo seu email em contato@20epoucosanos.com.br

  7. Adorei, extremamente esclarecedor. Eu queria tirar uma dúvida…
    Cabelo tingido pode usar o super clareador junto com a tinta 12? Já procurei sobre isso e não achei. Muito obrigada!

    • Oi Camila! Obrigada!
      Olha poder pode, mas tenha em mente que é necessário usar um dekap pra remover todo o pigmento e pensar que também não adianta tentar clarear tanto de uma vez..
      Ela agride muito o fio e pode acabar sendo mto pra um fio tingido aguentar 🙂
      Teste uma mecha e use uma quantidade de super baixa..no máximo 1/4 do tubo!

      🙂

  8. oi aline,gostei muito do seu video,esclareceu bastante duvidas que eu tinha masss seguinte,fiz cagada no cabelo,meu cabelo era virgem castanho claro e passei alfaparf alta moda 7.4 achando que ia ficar ruivo cobre na primeira passada,lavei e ficou completamente manchado,a raiz vermelha e a base da mesma cor,to querendo chegar no ruivo acobreado,será que a igora 8.77 + ox de 30 funcionaria?

    • Obrigada Laryssa!
      Seguinte, agora que você ja passou uma tinta, vc vai precisar ou usar dekap color, ou lavar mtas vezes, pelo menos uns 30 dias, e ai fazer o calculo da cor conforme ensino no vídeo! Só uma tinta 8 é pouco dependendo do tom que vc quer 🙁

  9. Parabéns pelo vídeo!Eu fiquei com uma dúvida meu cabelo é castanho escuro no caso 3, eu queira chegar em um 7.4, então no caso eu teria que usar uma tinta 11.0 com a 7.4 e ox de 40?Obg 😊

    • Olá Thaynan, já te respondi por outros meios 😉
      Mas apenas pra registro aqui, se sua conta deu 11 a média da mistura tem que ser 11, se vc usar 11 com 7 a média da 9, ai fica fraco 😉

      Beijão

  10. Por favor faça um vídeo comentando também de cabelos tingidos que querem ir para o ruivo acobreado, principalmente saindo do vermelho

    • Oi Carol. O video dos cabelos tingidos pro ruivo saiu ontem haha é o último post. Dá uma conferida 😉

      Falo dos vermelhos também lá no vídeo 🙂
      Espero que goste e qualquer dúvida me fala!

      • Eu vi !! Adorei.Vou te pedir uma ajudinha depois.Passei dekap no domingo e vou passar mais uma vez.Então depois queria te perguntar se vc acha que abriu o necessário para receber tinta 😀

  11. Oi Aline! Gostei muito do seu vídeo, foi o mais esclarecedor que vi até agora e você é muito simpática 🙂
    Meu cabelo é virgem e da mesma cor que o seu natural, castanho médio (número 4), e eu gostaria de chegar ao ruivo claro acobreado (como o seu também) mas tenho paciência para chegar nele, então minha dúvida é: daria certo misturar a tinta 12 com 9.43 por exemplo? ou então uma 10 com a 9.43? Pq tenho a impressão que se eu usar a 12 + super clareadora + mix vai ficar mais pro loiro e desbotar rápido já que o cobre está só no mix (mas posso estar enganada tbm haha)

    Obrigada, beeijos

    • Oi Bruna, muito obrigada!

      Seguinte, a mistura de uma 12 com uma 9 da uma media 10 forte. 10 com os 4 que você tem no fio da 14. Dividido por 2, o seu cabelo ficaria em média um 7.

      Você tem razão que o mix desbotaria mais rápido ou seja você ficaria mais loira rs mas o pró é que a agressão de clareamento seria uma só e após 20 dias você passaria uma 9.43 e acertaria a nuance. Nesse intervalo vocês pode tonalizar.

      O contra de fazer como você disse é que todo mês você vai ter que usar uma tinta diferente ate chegar no tom que você quer. Todo mês terá que pintar o cabelo todo até chegar no tom. E todo mês terá agressão forte de clareamento no fio. Você corre o risco de danificar muito mais do que fazendo de uma vez só.

      A minha dica sempre é que na primeira vez você se preocupe em abrir o número de tom. Tonalize e trate uns 20 dias e reaplique a tinta no tom correto pra dar a nuance certinha.

      Outro contra é com o tempo clareando na tinta assim pode dar acúmulo de pigmento e manchar se você não deixar desbotar direitinho antes de clarear mais um tom.

      Tem que pesar bem os prós e contras 😉

      Qualquer dúvida me manda msg 😉

      Beijão

  12. Eu acho essa cor muito bonita!
    Minha irmã é ruiva também, mas o cabelo dela é aquele vermelhão que parece que ta pegando fogo rsrs
    Eu não mudo a cor do meu cabelo por preguiça da manutenção depois rsrs.
    Bj.

    • Obrigada, Bibi!
      Já tive vermelhão pegando fogo haha me chamavam de cabeça de fósforo!

      Te entendo! passei muitos anos com vontade de pintar mas sem coragem por causa disso, mas uma hora a vontade venceu haha 😉

  13. Moça, gostei muito do seu blog, do seu cabelo e do vídeo! Esse video ta me ajudando a convencer minha mãe, espero que de tudo certo heheh
    e vc é muito linda
    adorei bjs

    • Que amor, Gabriela! Seu comentário me deixou muito feliz 🙂
      Muito obrigada!

      Se vocês tiverem alguma dúvida não deixe de me mandar uma mensagem na fapage ou um e-mail aqui pela página de contato do blog, tá!?
      Farei o possível para ajudar!

      Beijão pra você e pra sua mãe rs

  14. Ola, obrigada pelo video. Informações bem úteis. Mas, fiquei um pouco confusa. No final na sua primeira coloração vc acabou usando uma tinta 12.0 mais uma super clareada (13 cm) mais mix 0.34 (15 cm)? Seria isso? e dali por diante 9.34?
    grata,
    Roberta

    • Olá Roberta! Obrigada!
      Quase isso haha no final usei a 12.0 com ox 40 com uns pouco de super e o mix .43 e dali em diante passei a usar a 9.7 que equivale a uma 9.43 😉

      Beijão

Me conta o que você achou: