Cuide-se Bem serum pontas únicas – O Boticário

O ano está acabando, mas se tem uma coisa que entra ano, sai ano e nunca muda é o frizz! 🙁 Por mais lindo e bem cuidado que esteja o cabelo, o bendito frizz teima em aparecer nas horas mais impróprias, te deixando com cara de descabelada haha O Cuide-se Bem serum pontas únicas d’O Boticário é meu mais recente aliado no combate aos fiozinhos que ficam em pé formando aquela nuvem na cabeça haha

Desde que comecei a cortar alguns componentes, como derivados de petróleo, da “dieta” do meu cabelo, ficou cada vez mais complicado achar algo para os dias em que o frizz ataca, então resolvi testar o serum pontas únicas da linha Cuide-se Bem d’O Boticário.

cuide-se-bem-serum-pontas-unicas

Meu maior receio é o produto pesar no cabelo e não resolver o problema, deixando os fios oleosos, já que meu cabelo possui tendência para oleosidade, por ser algo entre o ondulado e quase liso e somado a isso o fato de que, por ser quimicamente tratado, ele tem sempre uns fios quebradinhos que levantam haha então a maioria dos óleos pesa, mas como são reparadores de pontas duplas, acabam não baixando os fios do alto da cabeça e apenas ajeitando as pontinhas de baixo mesmo.

Mais uma vez aceitei a dica da vendedora da loja ao lado do meu escritório e levei pra casa o Cuide-se Bem serum pontas únicas, para testar se ela estava, novamente, super certa na indicação.

cuide-se-bem-serum-pontas-unicas-01

O que diz a marca: o sérum pontas únicas faz parte do trio de finalizadores da linha Cuide-se Bem, que conta ainda com um Protetor Térmico e com um spray de Brilho Perfumado (resenha de ambos em breve!). “Oferecem solução imediata nos cabelos de mulheres que querem estar sempre bonitas e não têm tempo a perder”. Sobre o sérum a marca diz apenas que “Sela as cutículas dos fios e deixa os cabelos definidos e hidratados.”

Modo de usar: aplique uma pequena quantidade do Serum Pontas Únicas nas mãos espelhe no comprimento até as pontas, pode ser usado nos cabelos secos ou úmidos. Evite aplicar na raiz para não ficar oleoso. Sem exágue.

cuide-se-bem-serum-pontas-unicas-04

Conclusão: Apesar de apenas 30ml, o potinho dura bastante; comprei ele tem, pelo menos 3 meses e agora parece que está chegando no último 1/4 de produto. O cheiro é muito gostoso, mas não sinto que dura no cabelo, apenas nos primeiros minutos. A textura do produto é de um oleoso quase líquido e me lembra muito o óleo de coco quando está derretido, oleoso mas nada que fique colando nas mãos após a absorção. A embalagem pump é um amor e solta a quantidade perfeita de produto para cada lado do meu cabelo, fora que o potinho super resistente e a tampinha incolor com uma espécia de freio em forma de um riscadinho nas laterais que não deixa ela soltar na bolsa, permite que você carregue ele sem medo de fazer meleca, o meu vive na bolsa o tempo todo.

cuide-se-bem-serum-pontas-unicas-02

Sempre testo todos os modos de uso indicados pelo fabricante e com o serum Pontas Únicas, não foi diferente. No cabelo úmido, senti que ele dá maciez, porém meu cabelo parece ficar um pouco mais pesado. Isso para dias em que eu não quero volume é ótimo, mas o cabelo fica um pouco murcho e sem movimento, é ideal, para mim, mas dias em que pretendo fazer chapinha ou escovar os fios.

Já nos cabelos secos ele virou paixão. Quando os fios não secam com a textura adequada, aplico um pump em cada metade dos fios, esfregando as mãos para aquecer um pouco o produto, sem muito medo de chegar perto da raiz e o cabelo fica macio e brilhoso, com uma textura bem agradável. Outra grande vantagem é que você pode reaplicar ao longo do dia ou no dia seguinte, pois, ele não vai deixando o fio cada vez mais pesado. Claro que para cabelos mais fininhos é melhor pegar leve na quantidade, mas mesmo assim não fica melequento.

E a melhor notícia? É liberadíssimo para Low Poo!

Você encontra ele nas lojas físicas d’O Boticário ou com revendedoras (veja aqui a mais próxima de você), e no site da marca aqui, aproveita que ele está em promoção por R$ 16,19.

Já usaram algum produto dessa linha para cabelos do Boticário? Gostam de reparadores de pontas? Gostariam de ver resenha de outros produtos do mesmo seguimento que eu uso no dia a dia?

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijão e até quarta feira, com Crônica de Natal! 🙂

ps. travei uma batalha silenciosa com o foco da câmera e ele não quis me obedecer, então tirei as fotos do post de hoje com o celular, o que acharam da qualidade?

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

7 Comments

  1. Amei, asim que possível vou logo nas lojas pra adquirir o meu, ainda mais com esse precinho. Hahah. E sobre a qualidade das imagens, está otimaaaa…

Me conta o que você achou: