Hamburgueria – It Burger

Hoje é sexta-feira…(chega de canseiraaa..!!!) Já tem algo planejado para o final de semana? Não? Então se você é de São Paulo ou estará por aqui nesse final de semana, já encontrou um lugar pra ir. Senta aí que eu vou te contar sobre um dos lugares que mais tenho ido nos últimos tempos: o It Burger!

it-buger-01

O It Burger é uma hamburgueria (jura?) que fica na Radial Leste, ao lado da estação Tatuapé de Metrô/trem e dos Shopping’s Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. Se você é de outra região de São Paulo, neste momento deve estar pensando “Nossa, ir até a Zona Leste pra comer um hamburger, vale tudo isso?”. Antes de mais nada: VALE!

Descobri o It Burger há algum tempo, por conta de um casal de amigos e virou o point haha Eu e meu noivo temos um costume, de quando gostamos de um lugar, acabamos indo nele apenas e em nenhum outro mais por um bom tempo. Foi assim com uma barzinho na Faria Lima e é assim com o It Burger.

it-buger-02

O primeiro ponto que me encantou na casa, como boa arquiteta, foi a decoração. A fachada é em tijolinhos ingleses, e por dentro tem um misto de cabeamentos passados com tubos metálicos aparentes, bancos lembrando as clássicas hamburguerias americanas, iluminação suave e pequenos detalhes que tornam o espaço muito agradável e familiar, sem ser nem sem graça nem igual a tudo o que já vimos.

it-buger-03

it-buger-04

it-buger-05

E depois de me deleitar com o ambiente (ó rs) vem a pança, que é, afinal, o que mais importa. A primeira coisa que comemos lá foi a Batata Especial com Creme de Queijo e Bacon Crocante. Sente esse nome, vou repetir só pra você sentir o gosto: Batata-Especial-com-Creme-de-Queijo-e-Bacon-Crocante! Sentiu? Não é uma simples batata frita, e sim bolinhas de purê de batata, fritas, com muito molhe de queijo e muitos cubinhos da bacon crocante em cima. Ganhou nossos corações de primeira. E vai ganhar o seu.

it-buger-12

Dos hamburgeres da casa já experimentei alguns, desde os simples, X-burger, X-bacon, até alguns especiais e nenhum deles deixou a desejar. A carne tem um tempero muito suave e super artesanal, e não deixe de experimentar a maionese deles, é boa de mais!

Outro ponto super positivo é que mesmo nos dias em que tem espera ela não demora muito. o que pode demorar é caso você queira uma vaga no estacionamento deles, que é pequeno e forma fila e essa sim demora um pouco mais. Mas parando na rua lateral o seguranças sempre ficam dando uma olhadinha nos carros e você está na calçada da hamburgueria.

it-buger-13

Um hamburger vai de uns 17 reais até uns 32 reais, dependendo do que tem nele e do que você acrescenta, mas já aviso, que se comer a batata, mesmo em 4 pessoas, talvez você não aguente comer o hamburger mais elaborado haha

Além de hamburgers e batatas (como se precisasse de mais alguma coisa) a casa conta com sobremesas e milk shakes, hot dog, onion rings, saladas e no almoço, até pratos executivos. Para beber há cerveja, refrigerantes, chás, sucos, água, energéticos, chops, caipirinhas, drinks variados e whiskey’s. Ninguém vai ficar sem ter algo que goste para comer ou beber.

Uma conta para 4 pessoas, sendo 2 casais, com uma bebida para cada, a batata e 4 hamburgeres de preços variados, gira em torno de 120 a 140 reais, sem sobremesa, porque normalmente mal aguentamos acabar os lanches kkk.

Um lugar agradável, confortável, com uma variedade bem legal no cardápio (inclusive uma opção vegetariana), super gostoso, com um preço super acessível e para mim, perto de casa haha querer mais o que?

Caso você vá de Metrô ou Trem, recomendo que se programe para não sair de lá muito tarde (a casa fecha entre 23:00 e 00:00, dependendo do dia da semana), pois, mesmo sendo bem perto da estação, na calçada da Radial, não é um lugar em que passem muitos pedestres e pode ser perigoso para grupos pequenos de pessoas.

it-buger-14

Se eu puder fazer uma única crítica ao local (que conta até com aquecedores na área externa nos dias frios), é o fato de que algumas das vezes que fomos lá o nosso pedido demorou um pouquinho para sair, mas papeando com os amigos quase não se nota, né?

E aí, animou de conhecer o It Burger? E não venha me dizer que é longe porque todo mundo da Zona Leste vive indo em barzinhos e hamburguerias do outro lado da cidade, vai! Venham vocês também provar o que temos de bom na nossa região! 😉

Aqui no site deles tem todos os itens do cardápio, bem como mapa, horários e telefone para contato!

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e siga nas redes sociais também para receber as atualizações:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijos e até semana que vem!

Todas as fotos desse post foram retiradas do site oficial da casa!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

Me conta o que você achou: