Pentatonix

Mais um “Eu Indico” saindo do forno e essa semana o tema é Música! Vos apresento um grupo musical que conheci sem querer e que me apaixonei: Pentatonix!

pentatonix-02

Na foto acima: Avriel “Avi” Kaplan, Kirstin “Kirstie” Maldonado, Scott Hoying, Mitchell “Mitch” Grassi, Kevin “KO” Olusola

Antes de falar um pouco sobre o grupo me sinto obrigada a dizer como os conheci, pois foi muito inusitado! Baixei um app daqueles que permitem que você salve um vídeo “off line” para assistir depois e um dos vídeos deles já veio junto com o app, na galeria! Fiquei muito encantada, pois, era uma versão de uma música da qual eu gosto muito e em pouco tempo eu já tinha toda a playlist do grupo salva no meu Spotify! Incrível como podemos esbarrar em pessoas legais por aí! Adoro a internet! <3

Essa foi a primeira música que ouvi deles. Aperta o play e acompanha comigo um pouco da história desse grupo genial:

Se você está ouvindo o vídeo enquanto lê, já notou que o Pentatonix é um grupo de vozes a cappella. -Nossa, Aline, mas como você pode gostar disso? Coisa morta! Sem ritmo, sem animação! Então, agora é o momento de você dar pause no vídeo de cima e dar play nesse aqui:

Faz ou não faz uma balada? hahahaha Incrível como só com as vozes eles podem reproduzir melodias ricas e super elaboradas!

Pentatonix é um quinteto de vozes vencedor da terceira temporada do programa americano “The Sing-Off”, exibido pela NBC, nos EUA, em 2011. Imediatamente eles estouraram na cena musical e alcançaram um grande sucesso, já tendo ultrapassado a marca de mais de 2 milhões de álbuns vendidos. Os integrantes são Scott Hoying, Kirstin Maldonado, Mitchell Grassi, Avriel Kaplan e Kevin KO. Scott, Kirstin e Mitchell são amigos desde a escola e iniciaram o grupo como uma brincadeira na rádio local de sua cidade, Arlington, Texas, onde a melhor versão de uma canção enviada para a rádio daria aos autores direito de conhecer o elenco de Glee. Eles não ganharam o concurso, mas toda a cidade passou a conhecê-los e a partir dai começaram a se apresentar na escola e a postar vídeos no YouTube.

pentatonix-03

Cada um dos 3 seguiu um destino diferente, indo para faculdade após o ensino médio, mas quando Scott ficou sabendo sobre o programa “The Voice-Off” convenceu os amigos a fazerem uma audição com ele, porém como para o programa o grupo deveria ter no mínimo 5 integrantes, eles foram atrás de mais dois membros. Avriel Kaplan era amigo de uma amigo de Scott e Kevin possuía um canal no YouTube, que foi onde o trio o encontrou.

Eles contam que se conhecerem um dia antes das audições e que notaram uma química inigualável entre os membros.

Hoje o grupo coleciona premiações, suas turnês tem ingressos esgotados por todo o mundo e seu canal no YouTube continua sendo atualizado com cada vez mais novidades, desde versões para músicas Hit’s do momento, até músicas próprias.

Acho que não tem uma música deles da qual eu não goste e algumas das versões gosto muito mais do que as originais! hahaha Pentatonix foi uma feliz descoberta e hoje sou muito fã do quinteto e escuto praticamente todos os dias! No website oficial deles tem informações sobre turnês e mais sobre a história do grupo, além de links para todas as músicas deles, disponíveis no iTunes, Amazon, Spotify, Music e Google Play.

Gosto muito de grupos que não aparecem muito na mídia. Ando pesquisando alguns nacionais no YouTube, mas infelizmente os internacionais são mais fáceis de achar, devido o grande números de programas de talentos que existem na gringa.

Pra finalizar, fiquem com a música que mais gosto deles:

Tem algum grupo pra me indicar? O que acharam do Pentatonix? Sou apaixonada por grupos de vozes e vocês, gostam?

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e siga nas redes sociais também para receber as atualizações:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijão, pessoal! Até quarta-feira!

Todas as fotos desse post foram retiradas do Facebook oficial do grupo!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

Me conta o que você achou: