Multy, o Co Wash da Salon Line

Desde o ano passado eu pratico uma técnica de cuidados com os cabelos chamada “low poo”, que configura o uso de agentes limpantes leves para não danificar os fios e nem remover mais do que a sujeira, como shampoos fortes fazem, removendo também a nutrição natural dos fios. Claro que fazer low poo exige alguns cuidados, já que esses shampoos leves não removem substâncias pesadas, como por exemplo derivados de petróleo, parafina liquida, óleo mineral, entre outros, presentes em grande parte dos cosméticos que usamos diariamente. Esses agentes são maquiadores, que não tratam os fios, apenas dão a eles aparência saudável mesmo quando eles não estão. Em breve sairá um post sobre a técnica aqui,explicando tim tim por tim tim como funciona, benefícios e dificuldades, mas enquanto não sai, para quem já conhece e/ou pratica no poo ou low poo, a Beauty Fair desse ano arrasou nos lançamentos e a Salon Line trouxe para o mercado o Multy, seu creme multi uso liberado para co wash (co wash é uma técnica de limpeza que não usa shampoo, usada pelos praticantes dessas técnicas).

multy-salon-line-cowash

Recebi da marca, na Beauty Fair, o produto para testar e fui logo colocando ele no box! A embalagem que recebi é a de 120ml, mas você também encontra na embalagem de 300ml. Ela não tem segredo, é um potinho simples, um pouco parecido com o famoso Yamasterol, leitosa e com tampinha roxa e as informações impressas na própria embalagem, até achei o plástico da embalagem do Multy um pouco mais firme que o Yamasterol.

multy-salinsline-cowash-04

O que diz a marca: no release da marca, a Salon Line diz que “creme multifuncional possui ativos como Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol, com ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os cabelos das agressões externas, deixando-os mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos, além de proporcionar o famoso efeito “desmaio” nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear. O Multy Creme Muntifuncional é um produto leve, No Poo e que pode ser usado como pré shampoo, condicionador, co-wash ou ainda como leave in. Pode ser enxaguado ou não, depende do momento.”

Composição: Aqua, Disodium EDTA, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Parfum, CI 19140. PEG-90M, Phenoxyethanol, Methtlparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Retinol, Tocopheryl Acetate, Citric acid, Panthenol, Benzophenone-4.

Tesei ele de três das quatro formas para as quais é indicado, só não testei como creme de pentear porque eu não uso nada para essa finalidade.

Teste 1 – pré shampoo: só uso shampoo com agentes limpantes fortes quando pinto o cabelo, pois, a ox que gosto de usar tem parafina líquida e não quero ter que trocar ela, então, no meu último retoque de raiz, após o tempo de pausa, enxaguei a tinta, passei uma quantidade generosa de Multy da metade do cabelo para baixo e só depois apliquei o shampoo na raiz. Enquanto estava lavando notei que o cabelo não fica tão áspero, como sempre sinto após a química e o shampoo forte, e após seco senti que ficou com menos frizz nas pontas do que costuma ficar nos dias de retoque. Para o teste ser em real eu não usei óleos antes da coloração, como costumo usar para proteger os fios e senti que o Multy não deixou o shampoo danificar tanto o cabelo já fragilizado. Aprovado no teste de pré shampoo!

Teste 2 – condicionador: esse foi o uso de que tive mais receio, pois, a maioria dos produtos sem silicones não segura meu frizz da forma correta e me deixa meio descabelada. Nesse dia, lavei o cabelo com um shampoo suave e apliquei uma quantidade pequena do Multy como condicionador, deixei agir enquanto eu tomava banho e enxaguei depois. Não senti diferença alguma no quesito hidratação ou brilho, como meu cabelo possui químicas ele necessita de algo bem mais potente, mas o frizz ficou bem controlado, claro que nada como um bendito silicone kkk mas ficou muito melhor do que eu imaginava. Aprovado para condicionador de emergências!

Teste 3 – co wash: co wash, como eu já disse acima, é um método de limpeza suave dos fios, porém só pode ser utilizado por praticantes das técnicas de no poo ou low poo, por isso fiquem atentos 😉 Usei o Multy num dia comum, com poucos silicones insolúveis no cabelo e fiz o procedimento de sempre para co wash. Notei que a quantidade de  produto foi um pouco menor do que a que uso com o Yamasterol, provavelmente porque a consistência do Multy é maior, o que ajuda também para quem quer usar ele para tonalizar o cabelo ou para fazer alguma etapa do cronograma capilar, mas o grau de limpeza foi o mesmo. Meu grande problema com o Yamasterol tradicional é que o cabelo seca leve de mais e fica com muito frizz, por isso prefiro o Argan, mas com o Multy fiquei impressionada, meu cabelo secou bem no lugar, sem muito frizz. Algo entre o Yamasterol tradicional e o Argan, que me deixou muito satisfeita. Claro que um cabelo fino quando seco sem condicionador fica um pouco leve de mais haha mas como ele é um pouco mais pesado do que o Yamasterol ele segurou bem melhor a textura do cabelo. Aprovado para co wash!

multy-salonline-cowash-02

Conclusão: gostei bastante do produto para os usos que testei. Achei o Multy muito bom para o co wash e segurou bem meu frizz lembrando que meu cabelo é 2A/B, então não tem cachos. Ele é leve e se usado com moderação, não pesa nos cabelos, apesar de ser mais forte do que o Yamasterol, tem um cheiro bem gostoso e suave, um pouco floral. Pretendo sim usar de novo e fiquei muito feliz com o lançamento de mais uma opção para as técnicas, mas que, claro, pode ser usado por qualquer pessoa. Infelizmente ele possui parabenos, o que para algumas pessoas é algo bem ruim, já que muitos não usam produtos com essas substâncias. Se esbarrar com ele por aí, certamente trarei mais um para casa, do de 300ml, de preferência!

Você encontra o Multy, creme multi funcional, em perfumarias e na loja virtual da própria Salon Line. O pequeno custa R$ 2,99 (120ml) e o grande R$ 6,50 (300ml).

E vocês, gostam desses cremes multi uso levinhos, que são pau para qualquer obra? Eu adoro!

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijos!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

One Comment

Me conta o que você achou: