Decoração: Clean!

Vamos inaugurar, oficialmente, a coluna “Decoração”! Aeeeee…

Apesar de ser arquiteta, e de trabalhar na área há 4 anos, minha área de atuação, hoje, é a de arquitetura comercial e corporativa, mas é claro que bom gosto, feeling, e conhecimentos na área de decoração é algo que todo bom arquiteto tem que ter, né! rs… Então periodicamente virei aqui trazer para vocês dicas de decoração do tipo simples e prática, para que você entenda melhor alguns aspectos que poderá aplicar no seu cantinho sem medo de errar!

A dica de hoje, já entrego, que é minha queridinha! Sou apaixonada pelo estilo clean, aquele onde os ambientes são mais neutros em cores e itens de decoração! Mas a mistura do clean com um ponto de cor, principalmente cores primárias ou vibrantes, me conquista mais ainda.

Pode até parecer estranho para você, você pode até torcer o nariz da primeira vez que vir, mas é um estilo de decoração jovem e contemporâneo que facilmente vai conquistar os que não tem medo de ousar.

fiação-aparente-dutos

Os principais pontos de uma decoração clean contemporânea são o equilíbrio entre o branco e o cinza, o rústico e o industrial. A ideia de que algo inacabado ou aparente é feia, caiu por terra. Iluminações com trilhos, tijolos aparentes, dutos metálicos para passar a fiação e até bocais com lâmpada sem nenhum tipo de luminária, são o que há de mais jovem e descolado na decoração dos ambiente.

ambiente-iluminação-trilho

parede-tijolinho-aparente

Mas cuidado, pesar a mão na paleta clean pode acabar criando um ambiente frio, com pouca personalidade ou cansativo de conviver diariamente, e é ai que entra a cor, para dar um tcham! e deixar tudo mais alegre.

Muitas vezes apenas um ponto de cor pode mudar completamente um ambiente. Na dúvida, escolha objetos mais fáceis de trocar, como almofadas, vasos ou molduras ou até mesmo uma manta para o sofá ou poltrona, que além de serem itens mais baratos, podem facilmente serem trocados, caso você não consiga ficar olhando para a mesma decoração por muito tempo! como a minha sogra! kkkk

almofadas-coloridas

molduras-coloridas

E que tal dar um tratamento especial para aquele móvel de família que tem todo um valor sentimental, mas que você sente que está estorvando a sua decoração?

Não gosta muito de itens de decoração coloridos? Tudo bem! Outra dica para “aquecer” um ambiente clean, mas sem ousar tanto, é inserir peças em tons de madeira. Um mix de cinza, preto, branco e madeira, pode compor um ambiente refinado e elegante, algo como um “jovem, porém sério”. É forte e elegante o bastante para caber perfeitamente a qualquer pessoa.

DECORAÇÃO-CLEAN-MADEIRA

Particularmente acredito que uma decoração pode enganar muito quanto ao gênero do morador, nunca sabemos, só de olhar, o que uma pessoa mais gosta. Os arquitetos apenas adoram ficar supondo o que mais combina com a cara de cada pessoa rs

Decorar é muito mais do que escolher itens “fofos”, é entender como harmonizá-los dentro de um ambiente! Nem sempre requer um investimento alto, apenas atenção aos detalhes! 😉

Em breve farei alguns posts com itens de decoração que se acha facilmente e que podem transformar um ambiente! E vocês, gostam de decoração? O que gostariam de ver nessa coluna? Mandem sugestões!

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me sigam, também, nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijos!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

2 Comments

Me conta o que você achou: