Taylor Swift Book TAG

Estou amando essa história de responder TAG’s! Essa TAG eu vi no blog da Tatiana, Enfim, veremos!, e ela viu no blog da lindíssima Mel, o Serendipity, e foi criada pelo canal The Book Life. Já é meio velhinha, mas assim como os livros, para mim, é atemporal! <3

A TAG foi criada em cima dos títulos de 12 músicas da Taylor Swift! Eu não me achava a maior fã dela,  até para para ouvir as músicas dessa TAG e notar que conheço a grande maioria e gosto muito de todas que conheço. Taylor é aquela cantora que faz músicas tão lindas que a gente ama sem nem mesmo conhecer direito hahaha

As músicas, acompanhadas das suas respectivas questões são as seguintes (vou linkar, no título da música, todas que eu encontrar no You Tube, para que aquelas que vocês não conhecem, passe a conhecer agora 😉 ):

Feios, Extras, Perfeitos e Especiais

Feios, Extras, Perfeitos e Especiais

1. We Are Never Ever Getting Back Together – escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria “terminar” com ela.

Definitivamente a série FEIOS, do Scott Westerfeld. Encontrei o primeiro livro num sebo, li em 2 dias, comprei os outros 3 e no finzinho do segundo bodiei. Gostei muito da história, mas tem tantos pontos em comum com o livro que eu estou escrevendo que me deixou desanimada. Um dia terminarei de ler.

Em Chamas - trilogia Jogos Vorazes

Em Chamas – trilogia Jogos Vorazes

2. Red – escolha um livro com a capa vermelha.

Fiquei muito em dúvida nessa escolha. Tenho 4 livros que gosto muito e que tem capa vermelha: Anjos e demônios, do Dan Brown; Animais fantásticos e onde habitam, da J.K. Rowling sob pseudônimo de Newt Scamander; A Elite, da Kiera Cass e Em chamas, da Suzanne Collins. Mas pra eleger 1 único, fico com Em chamas, porque é um livro muito marcante. Forte. Nunca gostei de leituras de guerra ou rebelião, mas esse está cheio de post its nas páginas que mais gostei.

Harry Potter e a ordem da fênix

Harry Potter e a ordem da fênix

3. The Best Day – escolha um livro que faça você se sentir nostálgica (o).

Toda uma série me desperta nostalgia, mas Harry Potter e a Ordem da Fênix, apesar de não ser meu livro preferido da saga é o que mais me deixa nostálgica. Contei no post “5 coisas estranhas sobre mim” que meu pai me deu ele 1 mês antes do natal, mas só me deixou ler a meia noite do dia 25. Então me lembra muito a ansiedade, e a noite que passei lendo ele no sofá da sala, até o dia amanhecer.

Foto da primeira edição de Amor de Perdição

Foto da primeira edição de Amor de Perdição

4. Love Story – escolha um livro com uma história de amor proibida (minha música preferida de toda a seleção de músicas da TAG).

COM CERTEZA meu romance preferido de todos os tempos, Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco. É algo meio “Romeu e Julieta”, onde os pais se odeiam, mas os filhos se amam perdidamente. Teresa é enviada para um convento, mas Simão nunca desiste de sua amada. Li aos 14 anos e jamais esquecerei o quanto me comoveu. <3

Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca?

5. I Knew You Were Trouble – escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.

Um badboy eu vou ficar devendo, porque minha paixão literária é por uma badgirl. Alasca Young, de Quem é você, Alasca?, do queridíssimo, John Green. Alasca é tudo de errado que sempre quisemos fazer, mas não tivemos coragem, meio louca, autodestrutiva e depressiva, mas incrivelmente sexy e apaixonante. Como não amar essa badgirl?

Convergente - trilogia Divergente

Convergente – trilogia Divergente

6. Innocent (written b/c of Kanye West!) – escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).

Convergente. Minha queridíssima amiga, Beatriz Resella, veio no meu inbox toda inconformada com o final de Convergente, comentando quem morre e quem vive, mas se esqueceu de um detalhe: eu ainda estava em Insurgente. kkkkk Você me paga, Beatriz!

Série A Seleção: A Seleção, A Elite e A Escolha

Série A Seleção: A Seleção, A Elite e A Escolha

7. Everything Has Changed – escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.

Um livro não, uma série. Em A Seleção, América Singer, a protagonista, passa de uma moça de opiniões fortes, porém egoístas, para uma líder altruísta e sensata. Não darei spoilers, mas essa série merece ser lida. 😉

Fã made da capa de Sol da Meia Noite

Fã made da capa de Sol da Meia Noite

8. You Belong With Me – um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler (o clipe mais fofo de todos os tempos).

Ansiosa, não é bem a palavra. Ansiosa pelo lançamento de um livro eu não costumo ficar, desde que saiu Harry Potter e as Relíquias da Morte. hahah. Mas desde que saiu a notícia de que, enfim, Stephenie Meyer publicará “Sol da meia noite”, que é a história de Crespúsculo contada do ponto de vista do personagem Edward Cullen, fiquei muito curiosa. Na época em que ela escrevia o livro e teve o episódio do seu computador ser roubado num aeroporto e vazarem alguns capítulos na internet, fiquei muito a fim de ler mais, mas ela ficou revoltada com a falta de respeito e cancelou o projeto. Espero que agora saia. Quero ler logo sobre como o Edward se sentia ao lado da Bella. Adoro esses spin offs, de livros em primeira pessoa, que contam partes pelo ponto de vista de outros personagens, como tem em Divergente e A Seleção, também.

F4EV9

RonMioni s2

9. Forever and Always – escolha o seu casal literário favorito.

Fiquei muito em dúvida também. Até pensei em Maxon e América, de A Seleção, mas no último minuto mudei de ideia. Nenhum potterhead que se preze não shippa, com todo o coração, Hermione e Rony. Eles são meu casal literário favorito, porque são muito reais. O casal de amigos que implica um com o outro por anos, até que no final descobre que foram feitos um para o outro. O ciumes que um tem do outro desde sempre, é muito engraçado. Não considero isso spoiler porque o mundo todo sabe que Hermione e Rony ficam juntos hahaha.

Emprestar livros? NEVER! hahaha

Emprestar livros? NEVER! hahaha

10. Come Back, Be Here – escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.

Se você viu o vídeo da Mel, viu que ela se fez de rogada e não disse TODOS OS LIVROS DA MINHA ESTANTE. Mas eu não serei a boa moça e direi novamente: TODOS OS LIVROS DA MINHA ESTANTE. Que eu me lembre, apenas um dos meus livros foi emprestado até hoje, Harry Potter e a Ordem da Fênix, sob troca por um empréstimo de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, quando eu tinha meus 15 anos, para minha melhor amiga da escola, Amanda. Ele voltou inteiro. AMÉM. Mas meus ciume pelos meus livros faz com que minha mãe nem tire o pó da estante para não receber acusações de ter molestado algum deles hahah. Sou cuidadosa de mais com meus livros, e sei que por mais cuidadoso que você seja, nunca fará exatamente como eu faço, então prefiro não emprestar e manter as amizades. hahah

A culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas

11. Teardrops On My Guitar – escolha um livro que te fez chorar muito.

Essa resposta é incontestável: A culpa é das estrelas, de John Green. Li esse livro em 3 horas e meia. Peguei para ler um pouquinho e só parei quando acabou. Mas eu chorei tanto, tanto, que num determinado momento precisei parar de ler porque eu já não enxergava mais as páginas. Gastei meia caixa de lenços e passei o dia seguinte todo fungando e com olhos vermelhos,como se eu estivesse muito gripada. hahaha aloka. Não sei se embalei no choro compulsivo e não parei mais, só sei que se você não gosta de chorar, não leia. No cinema tinha gente de toda idade chorando também. Eita filme/livro bom para lavar a alma. haha

Saga Crepúsculo

Saga Crepúsculo

12. Shake It Off – escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.

Hoje talvez eu ame menos, porque faz tempo que não releio, mas uma série que é simplesmente LOTADA de haters no mundo todo e que já foi minha série preferida da vida é Crepúsculo. O que tem de gente que fala mal de Crepúsculo nesse mundo, meu amigo, minha amiga, não é brincadeira. Muitas pessoas julgam o livro pelo filme, que sinceramente, não capta a profundidade da tensão e da dor do relacionamento impossível entre Edward e Bella. Filmes dificilmente me deixam satisfeita, quando o livro é em primeira pessoa. Acho que tirando Jogos Vorazes, fiquei desapontada com todos. A narração da personagem é muito importante para entender o drama passado pelo casal, e ela falta muito no filme, infelizmente. Mas mesmo assim, adoro Crepúsculo! Foi muito importante na minha vida no momento em que li, ou seja: Haters gonna hate, baby. I don’t care!

Sempre me empolgo com TAG’s e acabo escrevendo de mais! haha Sou tagarela, não consigo me controlar!

E ai, gostaram? Dariam as mesmas respostas que eu para alguma pergunta? Não vou marcar ninguém para responder, porque a TAG já é bem antiga, mas se você gostou, sinta-se a vontade para responder também e me avisa, quero ler! 😉

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Beijos e até a próxima!

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

5 Comments

    • Entrei super a fim de trocar o layout hoje hahahahah que coisa!
      Leia sim, hoje encontra ele baratinho na internet e vale muito a pena, aliás todos do Green que li até hoje valeram muito!
      Obrigada! Beijos e volte sempre ao meu cantinho 😉

  1. Já li Feios e acabei desistindo de ler o resto dos livros. Crepúsculo foi o começo da vida literária de muita gente, né? Também fiquei decepcionada quando ela falou que o Midnight Sun não sairia mais. 🙁 Acredita que nunca li Amor de Perdição? Fiquei com trauma por causa das minhas aulas de literatura e nem li, só pesquisei resumo na internet. #shameonme hahahah Adorei suas respostas. Um beijo, Aline!

    • Muita mesmo! Eu comecei com HP, mas Crepúsculo foi minha paixão por anos, a ponto de acabar o livro no ônibus, virar e começar a ler o começo de novo haha
      Tomara que agora saia, o capítulo vazado que li era muito bom pelo ponto de vista do Edward! A dor dele pelo desejo impossível é muito intensa!
      Leia, mulher, juro que não vai se arrepender! Eu nem li para a escola, li porque meu pai tinha ele em casa haha e foi rápido, coisa de duas horas, e inesquecível!
      Pegando cola na internet, que feio haha fiz isso com O cortiço kkkk
      Beijos :*

Me conta o que você achou: