Eu Indico: Pretty Little Liars

O “Eu Indico” dessa semana é sobre a série que faz meu coração fazer tumtum mais alto: Pretty Little Liars! <3

Pretty Litte Liars, ou PLL, para os íntimos, é uma série estadunidense, com um foco de público adolescente, inspirado na série de livros homônima da autora Marlene King, que se passa na pacata cidade de Rosewood, um lugar tão pequeno e amistoso que ninguém jamais sonharia que guarda tantos segredos. Mas existem muitos segredos sinistros escondidos por baixo dos capôs de belos carros e por trás das cercas bem cuidadas dessa cidade, e a grande maioria parece envolver as cinco protagonistas: Alison DiLaurents, Aria Montgomery, Emily Fields, Hanna Marin e Spencer Hastings #teamSpencer.

Quando Alison DiLaurents, a “abelha rainha” do grupo de amigas, desaparece misteriosamente no meio da noite, a amizade parece ruir e cada uma das meninas toma um rumo diferente. No aniversário de 1 ano do desaparecimento misterioso de Alison, todas se reencontram em Rosewood e é aí que seus segredos, que de acordo com Alison, eram o que as unia, ameaçam destruí-las por completo.

Foto oficial da ABC Family

Foto oficial da ABC Family

É, eu sei! É um típico drama adolescente, amores, meninas populares, segredos sinistros, algo muito parecido, em certo ponto, com Gossip Girl, inclusive o vilão anônimo, o sinistro, ou sinistra “A”, que se comunica com as meninas através de mensagens de texto, as ameaçando com segredos que somente Alison sabia.

Então por que amar? PORQUE SIM!

Brincadeira haha

Quando comecei a assistir PLL, vários anos atrás e assisti alguns episódios há poucos anos nas madrugadas do SBT sdds madrugadas em claro e fiquei muito curiosa a respeito de como as conexões acontecem entre as meninas e todos os segredos mais sinistros da cidade, mas a série parou de passar na TV do titio Silvio Santos e eu parei de assistir. 🙁

Voltei esse ano, pois, tem as 4 primeiras temporadas no Netflix yei! e fiquei surpresa como algo que eu gostei muito quando era mais nova ainda me agradava tanto. A trama de Pretty Little Liars tem sim seus momentos “nossa, isso só acontece na TV”, mas a grande maioria deles, após a sutil mensagem de texto de A, faz todo sentido do mundo. Muitas vezes você não entende o motivo das meninas obedeceram A, mas 1 minuto depois descobre que A sabe muito mais do que você imaginava e que essas meninas de santas tem só a carinha. muaaaa

Foto oficial da ABC Family

Foto oficial da ABC Family

É uma série leve, que não te faz pensar muito, pois, as próprias protagonistas fazem as conexões para você quem tem uma Spencer Hastings nunca precisa queimar neurônios, mas nem por isso trata de 5 meninas desmioladas e suas paixonites. Na verdade os casos amorosos não são o foco da história, e os laços românticos que se formam se provam muito mais intensos do que simples paixões adolescentes.

Além de ser uma série que trata de dramas adolescentes comuns, como sexualidade e problemas com os pais, PLL também é sinônimo de fashionismo. As protagonistas lançam moda a cada nova temporada e a internet é simplesmente lotada de sites dedicados exclusivamente a estrinchar cada look usado pelas garotas e dizer de onde veio cada peça.

Pretty Little Liars está, atualmente, na sua sexta temporada e é transmitida, no Brasil, pelo canal TNT Séries e é a série de maior público do canal ABC Family, que transmite originalmente os episódios nos EUA.

A qualidade da série é muito boa e o suspense que cresce a cada temporada te deixa com vontade de assistir 10 episódios sem parar. A obsessão sobre que é A contagia e te deixa tão ansiosa para descobrir quem é esse vilão e por que escolheu essas meninas para serem seus alvos, quanto as próprias meninas estão para se livrar dessa perseguição.

Foto oficial da ABC Family

Foto oficial da ABC Family

Cada vez que A deixa um rastro e que as meninas chegam mais perto de saber que ele/ela é a história fica mais tensa, e as artimanhas de A, mais perigosas. 5 adolescentes lutando dia a dia pelas próprias vidas, nas mãos de uma mente psicopata e perigosa? Querem coisa melhor? Eu só posso dizer que adoro e indico muito haha

Já assistiu Pretty Little Liars? O que você acha de séries adolescentes? Te prendem ou você prefere algo mais sério e adulto?

Me sigam no snapchat em decarvalhoaline, se inscrevam na barra lateral para receber as atualizações do blog diretinho no seu e-mail, em primeira mão e me siga nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | Pinterest | YouTube

Kisses, bitches! – A

Aline de Carvalho

Sempre amei falar, até descobrir que teclar era falar para lugares onde minha voz não chegava. Paulistana clássica, adoro um shopping, mas esqueço do tempo mesmo é nas livrarias. Vivo com fones nos ouvidos e um livro no nariz, perdida no meu mundinho particular e é ele que divido com vocês aqui, no Vinte e Poucos Anos.

2 Comments

    • Hahaha estamos no mesmo barco, Louise!

      Parei no começo da temp. 5 e não vi mais, se não eu nem durmo pra assistir hahaha

      Obrigada, linda! Beijos!

Me conta o que você achou: